
Dra. Aline Pissardini
Cirurgia Vascular | CRM 175394 | RQE 102253
-
Médica formada pela Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
-
Especialista em Cirurgia Vascular pela Associação Médica Brasileira / Conselho Regional de Medicina – RQE 102253.
-
Membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.
Procedimentos e Especialidades:
-
Avaliação Completa:
-
A primeira consulta é um momento de conexão onde quero entender o que levou a paciente a me procurar, além da doença. Importante separar 1 hora para nossa consulta, que vai incluir muita conversa, exame físico detalhado, utilização do fleboscópio (luz vermelha) para avaliação de veias nutridoras, exame ultrassom doppler indicado para o caso, discussão de possibilidades no tratamento e apresentação do plano de tratamento personalizado para cada paciente.
-
Vamos nos conhecer melhor e alinhar os próximos passos para juntas chegarmos no objetivo final de pernas mais saudáveis e bonitas.
-
-
Ultrassom Doppler Colorido:
-
Exame não invasivo e rápido realizado em consultório para avaliação da circulação do paciente. Com o ultrassom doppler é possível realizar diagnóstico e acompanhamento de diversas doenças vasculares, muitas vezes silenciosas, como as varizes, aneurismas e presença de estenoses (entupimentos) em artérias.
-
O ultrassom doppler venoso dos membros inferiores é indispensável para quem deseja tratar as varizes e os vasinhos. Com ele conseguimos avaliar tudo o que não enxergamos a olho nu, como as safenas e a presença de veias nutridoras mais profundas que podem ser a causa do problema.
-
-
Escleroterapia de Microvasos:
-
Técnica realizada em consultório, sem necessidade de repouso, na qual é realizada o tratamento de telangectasias (vasinhos) e varizes de pequeno calibre, muitas vezes evitando a microcirurgia. É necessário mais de uma visita ao consultório, sendo um cronograma personalizado para cada paciente.
-
É realizado através da aplicação de glicose ou substâncias detergentes nas veias (a depender do calibre e localização), através de uma agulha muito fina, resultando em um procedimento tranquilo e suportável em relação a dor.
-
-
Escleroterapia com Espuma:
-
A espuma é uma excelente opção para tratamento de varizes grossas em consultório. É um procedimento menos invasivo que a cirurgia e sem necessidade de repouso, podendo retornar as suas atividades cotidianas logo após a sessão. É necessário mais de uma visita ao consultório, sendo um cronograma personalizado para cada paciente.
-
É indicada para casos em que há presença de varizes calibrosas porém paciente não tem condições de realizar a cirurgia, seja por doenças pré existentes, idade avançada ou opção pessoal.
-
O procedimento é realizado guiado por ultrassom, com injeção da espuma dentro das varizes através de agulha fina. Não é necessário anestesia. O procedimento é rápido e tranquilo.
-
-
Microcirurgia de Varizes:
-
A microcirurgia de varizes utiliza técnicas modernas e efetivas para o tratamento das varizes de membros inferiores com a finalidade de melhorar a circulação venosa do paciente, trazendo maior conforto e qualidade de vida com o controle da dor e inchaço das pernas, adicionado do cuidado em manter um bom resultado estético.
-
A cirurgia é indicada para os pacientes com sintomas da doença venosa, que possuem veias dilatadas aparentes, incômodo funcional e estético e casos em que o calibre da veia ultrapassa o limite para tratamento com outros métodos em consultório.
-
É realizada em ambiente hospitalar, podendo ser feita anestesia local ou raquianestesia a depender de cada caso. As veias dilatadas são retiradas através de microincisões com bom resultado estético pós operatório. A recuperação é rápida e tranquila, sem necessidade de repouso e a paciente pode retornar a maior parte das suas atividades em menos de uma semana. Os cuidados no pós operatório são simples e orientados para cada caso.
-
-
Cirurgia de Safena:
-
Pacientes com alterações nas veias safenas podem ter a necessidade de realizar o seu tratamento juntamente com a cirurgia de varizes. Esse diagnóstico é realizado através do ultrassom doppler. A doença da safena pode levar ao aparecimento de mais varizes e sintomas como dor, inchaço, manchas e até feridas nas pernas. Por este motivo é importante avaliar cada caso e o nós iremos indicar o melhor tratamento para você.
-
A cirurgia de safena pode ser realizada de duas formas, com técnica moderna, sem cortes e sem repouso (através do laser) ou pela técnica convencional com corte.
-
Aqui na clínica nós priorizamos o tratamento da safena com laser, visto que é a técnica padrão ouro nos dias atuais, com excelentes resultados, sem cortes, menos hematomas no pós operatório, menos dor e sem necessidade de repouso prolongado.
-


